Distrito de Lisboa

Pescador desaparecido na Boca do Inferno e pessoa detida por suspeitas de envolvimento

Um pescador de 49 anos encontra-se desaparecido depois de ter caído ao mar esta quarta-feira, enquanto pescava na zona da Boca do Inferno, no concelho de Cascais. Entretanto, uma pessoa foi detida, havendo suspeitas de estar envolvida na queda da vítima.

Segundo revela a Autoridade Marítima Nacional (AMN), em comunicado, o alerta foi dado pelas 20h11, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), dando conta da “queda de uma pessoa na zona da Boca do Inferno”.

Ao local acorreram elementos do comando-local da Polícia Marítima de Cascais e da Estação Salva-vidas de Cascais, bem como operacionais dos Bombeiros Voluntários de Cascais e dos Bombeiros Voluntários de Alcabideche.

“Segundo informação revelada por populares que se encontravam no local, a vítima terá caído à água após uma discussão com outra pessoa, tendo sido identificado e detido um homem por suspeitas de estar envolvido na queda da vítima”, informou ainda a AMN.

Foi contactado o Ministério Público, bem como a Polícia Judiciária, “que se deslocou para o local para efetuar as devidas diligências”.

As buscas foram interrompidas ao final da noite, “sem que se tivesse encontrado a vítima”, e foram retomadas esta manhã. No local encontram-se cinco meios terrestres, assim como duas embarcações – uma do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) e outra da Marinha Portuguesa -, e um helicóptero da Força Aérea.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *