Barreiro

Personalidades homenageadas na cerimónia ‘Barreiro Reconhecido’

No âmbito das comemorações do 37.º aniversário da elevação do Barreiro a cidade, assinalado a 28 de Junho, realizou-se a cerimónia ‘Barreiro Reconhecido 2021’ no Auditório Municipal Augusto Cabrita, no Parque da Cidade.

Na cerimónia foram entregues os Galardões ‘Barreiro Reconhecido’ em diferentes áreas, de acordo com o regulamento de atribuições de condecorações do município, que presta homenagem a entidades ou individualidades com percursos relevantes e de grande impacto na vida e projeção da comunidade.

O Galardão ‘Barreiro Reconhecido 2021’ na área da “Cultura, Desporto, Educação e Ciência”, foi atribuído àEphemera; na área do “Associativismo, Intervenção Social e Multiculturalidade”, foi entregue a título póstumo, a João Feijão (Frater); na área da “Luta pela Liberdade, Democracia e Cidadania”, foi para a Escola de Fuzileiros e na área do “Trabalho e Desenvolvimento Económico”, o galardão foi para a SCH Helvética.

Frederico Rosa, presidente da Câmara Municipal elogiou o percurso de todos os homenageados, como sendo “gente do Barreiro que com as suas empresas e/ou atividade, extravasa, muitas vezes, o seu círculo mais próximo, deixando uma marca indelével no nosso Barreiro”.

O autarca fez referência aos funcionários que receberam uma Medalha de Antiguidade e cujo percurso é nalguns casos “de mais anos de serviço ao Barreiro” do que o edil tem de vida. “Nunca deixo de pensar que se hoje celebramos a atribuição do Foral de Vila e os 37 anos de elevação a cidade, é graças à imensa gente no anonimato e na sombra que dá tanto de si para que o Barreiro prossiga no seu desenvolvimento e crescimento para ser a cidade que hoje é”, disse.

Foram ainda homenageados os funcionários da Autarquia, dos Transportes Colectivos do Barreiro e das Freguesias do Concelho, que completaram 15, 25 e 45 anos de serviço em prol da comunidade barreirense, tendo sido distinguidos com a Medalha de Antiguidade respetiva.

Fonte: Câmara Municipal do Barreiro


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *