DestaqueDistrito de SetúbalDistritos

Peregrino invisual percorre caminhos que ligam Setúbal até Fátima

Fernando Ferreira é invisual há 15 anos e pela primeira vez que agarra com fé e devoção a “aventura” de fazer o caminho de Fátima a pé. Ao Diário do Distrito, este peregrino que se torna especial, não pela sua deficiência mas sim pela sua devoção em Fátima e o amor que tem pelo Vitória Futebol Clube, confessa-nos que uma das grandes alegria será “quando eu entrar no Santuário, depois de muitos quilómetros feitos e de camisola do Vitória Futebol Clube vestida”, diz-se adepto de coração e alma e que foi com a intenção de levar o Vitória Futebol Clube até terras de Nossa Senhora de Fátima.

“Sou sócio do VFC há 25 anos e por isso aqui estou com este grupo magnífico que me acarinhou logo no primeiro minuto”, refere.

Uma experiência nova que está a gostar de participar, o que lamenta é o facto de não haver respeito por parte dos automobilistas e camionistas que não ajudam nesta longa viagem, havendo momentos em que os peregrinos têm que abandonar a berma para não serem colhidos pelos veículos. Mas fora isso, a emoção e o companheirismo têm acompanhado os 50 peregrinos de Setúbal e Fernando Ferreira que espera chegar a Fátima no próximo sábado pela manhã e para estar preparado para os dias de celebração a Nossa Senhora sempre com a camisola do seu clube do coração.

No fim da nossa conversa com o Fernando, questionamos se tivesse oportunidade de falar com o Bispo de Setúbal o que lhe diria a resposta é muito simples e singela: “Dizia-lhe que sou de Setúbal e tenho muito orgulho em todos aqueles que me proporcionaram esta aventura que me fez sentir bem e que estou muito agradecido por tudo a estas pessoas que me acompanham”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *