Peregrinação a Fátima assolada pela Covid-19

As cerimónias de Fátima este ano estão comprometidas devido à pandemia que assola o País e o Mundo. Os dias 12 e 13 de maio é habitual o Santuário de Fátima acolher muitos peregrinos que fazem todos os anos as habituais caminhadas pelos caminhos de fé, mas este ano tudo mudou e não haverá peregrinação como é habitual.
A peregrinação dos emigrantes ao Santuário de Fátima, realiza-se a 12 e 13 de agosto, também está em vias de não ser concretizada. O evento religioso que reúne mais de 100 mil portugueses a residir no estrangeiro, irá ter limitações impostas por vários países. A par disso é o caso de França e Espanha que não vão abrir as fronteiras por um longo período.
O Santuário já fez saber que as peregrinações de junho e julho foram canceladas.
Para os dias 12 e 13 de maio, as cerimónias estão restritas e as autoridades estão a estudar maneira de bloquear as entradas da cidade de Fátima. Pois a circulação atualmente é livre, o que pode fazer com que nestes próximos dias, a cidade seja ‘invadida’ por fiéis, mesmo não havendo as habituais celebrações do dia de Nossa Senhora de Fátima.
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito