InsólitoMundo

Perdido no mar, sobreviveu 24 dias a ketchup, alho em pó, cubos de caldo e água da chuva (c/vídeo)

Um homem terá sobrevivido 24 dias perdido no mar a comer ketchup, alho em pó e cubos de caldo e a beber água da chuva antes de ser resgatado pela marinha colombiana.

Elvis François, de 47 anos, natural da ilha caribenha de Dominica, terá sido arrastado pela corrente enquanto reparava o seu veleiro no porto da ilha caribenha de St. Marteen, nas Antilhas Holandesas, em Dezembro do ano passado.

“Liguei para os meus amigos, tentaram entrar em contacto comigo, mas fiquei sem rede. Não havia mais nada a fazer a não ser esperar, mas eu não tinha comida”, conta o homem num vídeo divulgado pela marinha.

Foi então que encontrou uma embalagem de ketchup, alho em pó, e cubos de caldo Maggi, bebendo água da chuva ensopada num pano.

À deriva, viu-se obrigado a retirar água do veleiro por diversas vezes, de modo a não afundar e tentou fazer uma fogueira para enviar um pedido de socorro, mas sem sucesso.

Após vários dias perdido, avistou um avião, por volta do dia 15 de Janeiro. Pediu socorro com um espelho e foi resgatado por um navio mercante da marinha colombiana, a 120 milhas náuticas a noroeste de Puerto Bolívar, no departamento norte de La Guajira. Quando foi encontrado, tinha a palavra ‘socorro’ escrita no casco do veleiro.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *