Distrito de Lisboa

Pense duas vezes antes de levar o seu automóvel para as Festas de Lisboa

Depois dos anos da pandemia e do confinamento, as primeiras festas populares do ano são uma tentação para os lisboetas e não só.

No entanto, não espere facilidades para chegar até estas celebrações, porque a somar às greves nos transportes, na Transtejo/Soflusa e na CP, também a Câmara Municipal de Lisboa vai condicionar os acessos aos principais pontos dos Casamentos de Santo António, das Marchas Populares e dos Arraiais.

Conforme o Diário do Distrito noticiou, a PSP vai estar a controlar os acessos, e agora a Câmara Municipal de Lisboa indica que tipo de condicionamentos de trânsito vão ter lugar nos próximos dias.

Para ensaio das Marchas Populares, este domingo, 12 de Junho, entre as 00h00 às 05h00, a Av. da Liberdade (entre a Rua Alexandre Herculano e a Rua das Pretas) vai estar interrompida à circulação; as laterais e os atravessamentos irão manter-se circuláveis.

No domingo, os Casamentos de Santo António, levam a nova interrupção a partir das 12h00, na zona da Baixa de Lisboa e acessos à Estufa Fria. Os transportes públicos não vão circular a partir dessa hora na Rua do Comércio e Rua do Arsenal.

A partir das 13h00, o Largo da Sé e a Rua de Santo António vão estar encerradas à circulação, e a Alameda Edgar Cardoso (acesso à Estufa Fria) e a Alameda Cardeal Cerejeira vão sofrer cortes temporários a partir das 16h00.

Os posteriores desfiles das Marchas Populares levam à interrupção da circulação na Avenida da Liberdade, Rua Joaquim António de Aguiar; Av. Fontes Pereira de Melo; Marquês de Pombal; Rua Braamcamp; Rua Duque de Palmela; Rossio; Acessos à baixa provenientes do Martim Moniz.

Das 18h00 do dia 12 às 7h30 do dia 13, segunda-feira, são os arraiais que motivam os cortes ou condicionamentos nos seguintes locais: Av. Dom Carlos I; Av. Infante Dom Henrique; Av. 24 de Julho; Cais do Sodré; Calçada da Estrela; Calçada dos Cavaleiros; Campo de Sta. Clara; Jardim Augusto Gil; Largo Adelino Amaro da Costa; Largo Chafariz de Dentro; Largo da Estrela; Largo da Graça; Largo de Santos; Largo do Corpo Santo; Largo Dr. António de Sousa Macedo; Martim Moniz; Príncipe Real; Rua Angelina Vidal; Rua da Alfândega; Rua da Madalena; Rua Damasceno Monteiro; Rua das Gaivotas; Rua das Olarias; Rua de São Paulo; Rua do Paraíso; Rua do Sol à Graça; Rua dos Lagares; Rua dos Remédios; Rua Museu da Artilharia; Rua São João da Mata; Rua Santa Marta; Rua Voz do Operário; Travessa do Açougue; viaduto da Av. Mouzinho de Albuquerque.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *