AtualidadeDestaqueDistrito de LeiriaPaís

Peniche inicia espírito de Natal com atuação de Némanus

Peniche inaugurou as iluminações de Natal esta sexta-feira.

O calor humano contagiado pela energia e alegria do grupo musical Némanus, superou hoje as baixas temperaturas sentidas em Peniche, no distrito de Leiria.

Na inauguração da iluminação natalícia, o presidente da Câmara Municipal de Peniche, Henrique Bertino, convidou os munícipes e visitantes a festejarem o Natal em segurança, apelando a respeitar todas as condições de prevenção à Covid-19.

Diário do Distrito

Apesar dos números da pandemia continuarem a aumentar, uma multidão composta por famílias participou nas comemorações que assinalaram o arranque oficial da quadra natalícia naquela cidade piscatória.

“É uma grande honra ter connosco os nossos Némanus, aqueles que vão pelo país e pelo mundo fora, pelas televisões particularmente, e elevam o nome de Peniche e também a nossa alegria que conseguem transmitir”, sustentou o autarca na cerimónia.

Henrique Bertino agradeceu o envolvimento de todas as pessoas no programa deste Natal, que ao longo de todo o mês de dezembro, vão empenhar-se nas diversas atividades, nomeadamente às pastelarias aderentes na iniciativa do Mercadinho das Tradições de Natal, cuja abertura foi oficializada neste final de tarde no jardim público.

“A todos que estão connosco, como povo, como terra, como grande força que somos, que embora sendo um concelho pequeno é muito projetado por aí fora”, acrescentou.

Diário do Distrito

Sob um mar de luz e “chuva” de neve a fazer as delícias de miúdos e graúdos, os Némanus desejaram que esta iniciativa “seja o princípio de uma grande jornada de eventos que aí vem e que corra tudo do melhor para todos”.

“Que 2022 traga as coisas que nós perdemos o ano passado, e que estamos devagarinho a conquistar”, sublinhou o duo musical do concelho de Peniche, com o repto para que todos tenham “juízo” e vivem a magia do Natal “de máscaras postas”.

O Diário do Distrito transmitiu em direto esta cerimónia.

Confira o momento registado:


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *