Atualidade

Penacova | CPCJ promove “Estendal dos direitos” pelas freguesias

Estendal dos Direitos em destaque na região de Penacova

No âmbito do 32º Aniversário da Convenção dos Direitos da Criança, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Penacova associa-se à Campanha Nacional “Estendal dos Direitos”, da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, promovendo-a pelas oito freguesias do concelho de Penacova.

Assim, a CPCJ Penacova irá realizar a atividade com diversas mensagens distribuídas ao longo do concelho de Penacova. Trata-se de uma iniciativa destinada a expressar e a divulgar os direitos da Criança através de mensagens expostas no espaço público, em formato de estendal.

Carlos Sousa, eleito recentemente, Presidente da CPCJ de Penacova, sublinha que “estas ações são fruto do trabalho desenvolvido por diversas entidades, com responsabilidades na educação e formação dos nossos jovens”. Reforçando ainda que, “acima de tudo, a mensagem inerente à campanha, é sempre o mais importante. Sensibilizar a opinião pública para os direitos da criança, aumentar a consciencialização dos seus direitos e facilitar a sua integração no desenvolvimento dos mesmos direitos.”

Criada pelas Nações Unidas, a Convenção sobre os Direitos da Criança, foi aprovada no dia 20 de novembro de 1989. A mesma assenta num documento que descreve um vasto conjunto de direitos fundamentais (direitos civis, políticos, económicos, sociais e culturais) de todas as crianças, e também respetivas regras de aplicação. Em Portugal, ratificou-se a Convenção no dia 21 de setembro de 1990.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *