Atualidade

Pelotão de Fuzileiros inicia operação ‘Corymbe’ em navio francês

- publicidade -

​Um pelotão de 17 Fuzileiros da Marinha Portuguesa está a participar, desde ontem, 2 de fevereiro, e até ao próximo dia 23 de abril, na operação ‘Corymbe’, da Marinha Francesa, embarcado no navio ‘BPC Dixmude’.

A operação, que decorre desde 2016, tem como objetivo a segurança marítima no Golfo da Guiné, através da cooperação entre França e os países africanos.

Este ano, o Corpo de Fuzileiros viu renovado o seu compromisso na manutenção da segurança marítima da costa ocidental africana, com o empenhamento de uma equipa do Pelotão de Abordagem e uma secção da Unidade de Polícia Naval, a bordo deste navio francês.

«É de elevada importância a permanência a bordo de equipas preparadas para proteção de navio e com capacidade de efetuar ações de abordagem, valências estas existentes na Unidade de Polícia Naval e no Pelotão de Abordagem, respetivamente» refere a nota das Forças Armadas.

As equipas têm como principal objetivo, durante esta operação, a integração a bordo, o treino próprio e a garantia de interoperabilidade com as forças francesas embarcadas no “BPC Dixmude”.

Esta força de fuzileiros está preparada para operações conjuntas em zonas sensíveis.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui