AtualidadeDesportoDestaque

Pedro Pichardo presente na entrega do gesso da moeda comemorativa dos Jogos Olímpicos ao Comité Olímpico de Portugal

Foi a primeira visita do atleta do distrito de Setúbal ao Comité.

- publicidade -

O Comité Olímpico de Portugal (COP) recebeu o gesso da moeda comemorativa da participação de Portugal nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, por parte da Imprensa Nacional Casa da Moeda (INCM), contando com a presença de Pedro Pichardo, medalha de ouro no triplo salto.

“Os Jogos Olímpicos são mais que apenas desporto e quando um português ganha uma medalha dá-nos um propósito, faz-nos acreditar e une-nos”, disse Gonçalo Caseiro, Presidente do Conselho de Administração da INCM.

O Administrador da INCM ainda referiu que o gesso raramente é entregue a entidades fora da INCM, disse: “Queríamos que esta fosse a moeda da sorte da participação de Portugal nos Jogos Olímpicos. E foi!”

Foi a primeira visita do atleta oriundo do Pinhal Novo nas instalações da COP. “É com muita satisfação e uma pontinha de orgulho que te vemos nesta casa pela primeira vez”, disse o presidente do Comité.

“Estou muito feliz por estar nesta coluna histórica junto aos Campeões Olímpicos portugueses”, referiu o triplista. Sobre o futuro, disse em tom de brincadeira: “Quando passar os 18 metros, o Presidente vai ter de juntar duas salas, porque já não há mais espaço na entrada”.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo