Alcochete

Pedidos de licenciamento de construção aumentam em Alcochete

Depois do Montijo, o concelho de Alcochete volta a receber pedidos de licenciamento de construção como já não acontecia desde o anúncio da construção da Ponte Vasco da Gama.

A informação é prestada pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), esta sexta-feira, citado pelo Jornal Económico, que dá conta que estes pedidos subiram 8% na região da Área Metropolitana de Lisboa.

Alcochete viu o número de fogos licenciados aumentar para 123, mostrando um aumento de 778,6% em comparação com o segundo trimestre de 2018. Vila Nova de Gaia situou-se em segundo lugar, com um aumento de 65,5% e 245 habitações licenciadas.

Embora o número de edifícios licenciados para novas construções ter crescido 1,5%, o licenciamento para reabilitação apresentou um decréscimo de 12,5%, sendo que no primeiro trimestre se fixou em 9%.

Ainda assim, os números de edifícios concluídos aumentaram 19,4%, perfazendo um total de 3,9 mil edifícios. O destaque negativo vai para o Algarve, com -10,7% e a Região Autónoma dos Açores com -8,2%.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *