Distrito de Évora

Pediatria de Évora encerrada até às 09h00 de domingo

Em comunicado à agência Lusa a unidade hospitalar de Évora anunciou o encerramento do serviço de urgência pediátrica.

“O motivo deste encerramento deve-se à falta de pediatra para assegurar o referido turno, uma vez que o profissional escalado para hoje[sábado] adoeceu subitamente e não foi possível a sua substituição”, pode ler-se no documento. A unidade encerrou hoje pelas 21h e reabre domingo às 09h00.

O Hospital Espírito Santo de Évora indica ainda que os utentes que precisem desta especialidade, devem contactar a linha de saúde 24 ou o 122, para que possa ser feito o encaminhamento para outras unidades hospitalares.

Manuel Pizarro, ministro da saúde admitiu a possibilidade de existirem constrangimentos em algumas unidades hospitalares durante o período festivo do natal e do ano novo, contudo assegurou que serão dadas alternativas às pessoas na rede do Serviço Nacional de Saúde (SNS)

“O nosso esforço, o nosso desejo é que tudo estivesse a funcionar em pleno, mas não temos nenhuma ilusão nessa matéria, sabemos que num caso ou outro teremos dificuldades” disse o ministro no encerramento de uma iniciativa da Associação Nacional das Farmácias.

Contudo, Manuel Pizarro assume que a tutela está “a trabalhar muito ativamente com todas as direções clínicas dos hospitais do país” para “mobilizar todos os profissionais e todos os recursos que é possível” para a quadra festiva que se avizinha.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *