Distrito de Setúbal

Peças de crochet decoram Herdade da Mourisca

Várias áreas da Herdade da Mourisca, Setúbal, estão revestidas e decoradas desde esta quinta-feira com trabalhos em crochet elaborados por um grupo de participantes no projeto orientado para a comunidade sénior Espaço Maior IDADE.

Sete mulheres da freguesia de S. Sebastião, com idades compreendidas entre os 62 e os 80 anos, criaram várias peças em crochet que decoram agora árvores, peças escultóricas e outros adornos que se encontram na Herdade da Mourisca, onde está localizado o Moinho de Maré da Mourisca.

A iniciativa ‘Terapia do Crochet’ resultou de um convite da Câmara Municipal de Setúbal ao grupo que integra o projeto Espaço Maior IDADE, desenvolvido pela Junta de Freguesia de São Sebastião.

As decorações surgem no âmbito da quadra natalícia que se avizinha e começaram a ser elaboradas em meados de outubro, tendo sido necessários dois dias para a instalação de todas as peças na Herdade da Mourisca.

Esta não é a primeira vez que a Câmara Municipal convida participantes daquele projeto da Junta de Freguesia de São Sebastião, com o grupo a realizar decorações para grandes eventos organizados pelo município, nomeadamente edições passadas da Feira de Sant’Iago.

Para esta atividade da Terapia do Crochet será ainda realizado um tutorial em vídeo de todo o processo de criação e elaboração das peças.

O projeto Espaço Maior IDADE, no qual se insere a iniciativa Terapia do Crochet, destina-se a promover o envelhecimento ativo da população sénior da freguesia de São Sebastião.

Fonte: Câmara Municipal de Setúbal
 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *