PolíticaSeixal

PCP vai realizar Festa do Avante em Setembro

«A 4, 5 e 6 de Setembro lá estaremos, na Festa». É assim que é feito o anúncio da festa maior realizada pelo PCP, na Quinta da Atalaia, Amora.

A informação é prestada na página do Facebook da Festa do Avante! onde os responsáveis pretendem responder «às interrogações perante os tempos complexos e incertos em que vivemos, de como será este ano a Festa do Avante!? É a 4, 5 e 6 de Setembro, na Quinta da Atalaia, e já está a ser preparada.»

O texto continua ainda com informação sobre a forma como este ano irão ser realizadas as jornadas de trabalho, que vão iniciar-se a 6 de Junho, para cujos voluntários estão a ser «melhoradas as condições para quem a visita, constrói e faz funcionar de modo tão militantemente dedicado», com a construção de dormitórios no parque de campismo, a partir de materiais usados em edições anteriores.

«É ainda para melhorar as condições de construção e funcionamento da Festa que estão a ser ampliados e qualificados os estaleiros e toda a zona adjacente, com realce particular para os balneários, que sofrerão obras profundas de requalificação.

No terreno propriamente dito, as melhorias serão também visíveis. A rega automática está a ser expandida e vai ser semeada relva, de modo a garantir um manto vegetal mais amplo para uma estadia mais agradável nos três dias da Festa.

Serão reforçados aspectos como os locais para lavar as mãos (munidos do respectivo líquido), a limpeza regular das instalações sanitárias e a recolha selectiva de resíduos.»

Relativamente à deslocação para os que queiram participar na Festa do Avante!, fica a recomendação para utilizar os transportes públicos, cujos horários vão  estar disponíveis nos sítios da Internet de cada uma das empresas (Fertagus, TST, SulFertagus ou Transtejo).

Fica ainda a recomendação para quem pretender acampar «uma excelente opção para quem deseje viver plenamente a Festa do Avante! e tudo o que ela tem para oferecer» refere a organização.

«O acampamento localizado nas proximidades do recinto possui vigilância, bar, espaços próprios para fogões e lavagem de louça, instalações sanitárias com limpeza regular e área específica para caravanas.

Este ano, abre às 10h00 de 4 de Setembro, sendo divulgados em breve, na página da Festa na Internet, o regulamento e valores de estadia.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *