PolíticaSeixal

PCP Seixal repudia suspensão de contratos de trabalho na Delphi

A Comissão Concelhia do Seixal do PCP tomou conhecimento que a Delphi Powertrain Systems Portugal SA, sedeada no concelho do Seixal, recorreu ao processo de suspensão dos contratos de trabalho, a iniciar no dia 25 de Março, no seguimento da propagação da pandemia do COVID-19.

Em comunicado o PCP afirma que «recusa qualquer intervenção no plano económico e social assente no ataque a salários e direitos dos trabalhadores, nomeadamente, o propósito do corte de um terço do salário em situações de Lay-Off, bem como a fragilização da Segurança Social com a eliminação dos descontos das entidades patronais.

O PCP entende que em situações de inactividade de empresas e serviços resultantes desta situação, deve ser garantido a totalidade dos salários aos trabalhadores.

Num quadro marcado por uma redução muito significativa da actividade económica, a redução de salários e rendimentos acrescentará, com a perda de poder de compra, uma retracção do mercado interno indutora de uma dinâmica recessiva que é preciso prevenir.

O que se impõe é defender e valorizar os direitos e salários dos trabalhadores, e não favorecer quadros recessivos que em primeira instância recairão sobre os trabalhadores e o povo, pela tentativa de liquidação de direitos e salários.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *