AtualidadePolíticaSeixal

PCP rejeita decisões «discricionárias» da DGS sobre a Festa do Avante!

O PCP garante que vai prosseguir com a preparação da Festa do Avante!

O PCP enviou uma nota à comunicação social acerca do parecer da Direção-geral da Saúde (DGS) sobre a Festa do Avante!.

No documento o partido assinala que «cabe à DGS dar a conhecer os relatórios, pareceres ou outras reflexões que tenha produzido, esteja a produzir ou venha a produzir» e acrescenta que «o PCP, não reclamando tratamentos de exceção mas rejeitando veementemente quaisquer atitudes e decisões discricionárias e arbitrárias, prosseguirá a preparação da Festa do Avante! garantindo as medidas de proteção e prevenção sanitária que permitam a todos os visitantes usufrui-la em condições de segurança».

Para os comunistas «a realização da Festa do Avante! é um contributo importante para a fruição da vida em condições de bem-estar físico e mental, e garantindo que os direitos invioláveis consagrados na Constituição da República Portuguesa sejam respeitados».

A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, repetiu hoje na conferência de imprensa trissemanal que a Festa do Avante! é um «evento complexo por juntar vários setores diferentes com regras distintas quanto à prevenção da covid-19, para além de espaços de circulação».

Graça Freitas afirmou que «num único evento há vários setores diferentes. Ao setor dos restaurantes aplicam-se as regras da restauração. No setor dos espetáculos aplicam-se as regras de outros espetáculos.»

Um dos aspectos que a DGS pretende que o PCP implemente na Festa do Avante são circuitos «para circular entre estes pontos», havendo já a garantia da organização de «ser muito proativa para evitar que as pessoas se aglomerem».

Graça Freitas acrescentou que existe já um primeiro documento com muitas orientações, mas que ainda será «refinado».

«Temos orientações genéricas para os espetáculos, para a restauração, etc. A organização do evento já tem na sua posse muitos elementos para o trabalho que certamente estará a fazer».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *