Distrito de SetúbalPolítica

PCP realiza Roteiro da Educação na Península de Setúbal

O PCP iniciou o Roteiro da Educação «face à situação do início do ano lectivo 2020/2021» conforme informa em comunicado.

Uma iniciativa decorrerá em todo o país, durante o mês de Outubro, e na Península de Setúbal contará com as seguintes acções:  dia 9/10, às 15h30, na EB Barbosa du Bocage, em Setúbal; dia 12/10, às 14h30, na EB Rogério Ribeiro, em Almada; dia 19/10, às 14h30, no AE da Quinta do Conde, em Sesimbra; dia 23/10, às 15h30 na EB El- Rei D. Manuel I, em Alcochete e dia 26/10, 2ªFeira, às 14h30 na EB 2, 3 Paulo da Gama, no Seixal.

O objectivo deste Roteiro é aprofundar o conhecimento e o diálogo, com as escolas e a comunidade educativa, reflectindo as condições em que estão a decorrer as aulas, procurando identificar problemas e construir propostas para os solucionar.

«O PCP avança para esta iniciativa certo de que o ensino presencial é de extrema importância e deve continuar a ser consolidado através de medidas que garantam a saúde dos estudantes, dos profissionais de educação e das suas famílias, e permitam uma saudável aprendizagem e vivência na escola através da contratação de mais auxiliares de acção educativa, professores, assistentes técnicos, técnicos especializados e psicólogos», refere a nota enviada às redações.

O PCP destaca ainda algumas das medidas que propõe como a distribuição gratuita de manuais escolares, novos, a todos os alunos do 1.º ciclo a partir deste ano lectivo; a redução do número de alunos por turma; o combate à precariedade através da vinculação de todos os trabalhadores que suprem necessidades permanentes; a contabilização do tempo de serviço dos professores; o reforço da Acção Social Escolar; entre outras.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *