PCP propõe que Poceirão e Marateca voltem a ser consideradas zonas desfavorecidas

0
192
Tempo de Leitura: 1 minuto

Em nota pública, o Partido Comunista Português dá conta que entregou na Assembleia da República um projecto de recomendação ao Governo para que as localidades de Poceirão e Marateca, concelho de Palmela, voltem a ser consideradas «zonas desfavorecidas».

«Na sequência do processo de extinção de freguesias, Poceirão e Marateca foram excluídos da lista de zonas desfavorecidas.

A sua exclusão da classificação de zonas desfavorecidas tem implicações no acesso a fundos comunitários, no âmbito do desenvolvimento rural apoiado pelo FEADER e na implementação de iniciativas de Desenvolvimento Local de Base Comunitária (DLBC).

Em Marateca e no Poceirão há uma grande unidade da população, dos agricultores e das autarquias sobre este problema.»

Assim o PCP insta a Assembleia da República «no sentido de tomar medidas urgentes para corrigir esta injustiça e inverter estas gravosas decisões, integrando Marateca e Poceirão na lista de zonas desfavorecidas, de forma a assegurar o acesso ao financiamento de acções e medidas de conservação e valorização do mundo rural e as estratégias de apoio, desenvolvimento e promoção da produção local.»

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome