PCP preocupado com diminuição de multibancos no Vale da Amoreira

A Comissão de Freguesia do Vale da Amoreira do PCP está preocupada com o enceramento da Pastelaria Princesa que levou ao fecho de mais um multibanco na freguesia.

0
45

A Comissão de Freguesia do Vale da Amoreira do PCP considera que com o enceramento da Pastelaria Princesa na freguesia desapareceu um dos dois multibancos que serviam a população do Vale da Amoreira, de cerca de 15000 pessoas.

«Consideramos que numa freguesia sem uma delegação bancária e só com um multibanco, que a Caixa Geral de Depósitos, banco público, deveria procurar soluções para servir as pessoas. Essa deveria ser a orientação dada pelo governo ao banco público e não apenas a de salvar bancos privados de gestão duvidosa ou de salvar “grandes personalidades”. O desaparecimento deste multibanco obriga a que milhares de pessoas (muitas delas sem transporte próprio e com problemas de mobilidade) tenham de se deslocar grandes distâncias para terem acesso aos serviços disponíveis nos terminais de multibanco.

O PCP afirma mais uma vez que está ao lado da população na luta por mais e melhores serviços públicos e exorta a população a continuar a sua luta por melhores condições de vida.»

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome