MontijoPaísPolítica

PCP Montijo exige maior segurança para trabalhadores do sector de carnes

A Comissão Concelhia do Montijo do PCP emitiu um comunicado alertando para a necessidade de as empresas do sector de carnes defenderem a saúde dos seus trabalhadores durante a pandemia de covid-19.

No documento enviado às redações pode ler-se que «o sector das indústrias agroalimentares tem uma grande importância e reflexos na vida das populações e na saúde pública.

O PCP tomou conhecimento do aparecimento durante a passada semana de vários casos de trabalhadores infectados com Covid-19 em fábricas de processamento de carnes no concelho do Montijo, uma situação que suscita apreensão e que exige reforço das medidas de acompanhamento por parte das autoridades de saúde e inspetivas, como seja a ACT e ASAE.

Não basta constatar os factos quando os mesmos ocorrem, sendo estas atividades profissionais fundamentais nos tempos em que vivemos, as empresas terão de ser obrigadas a possuir planos de contingência, a fornecer EPI necessários e a organizar processos produtivos que anulem o risco de contágio e promovam a saúde e segurança no trabalho.

Para o PCP estes casos trazem a evidência e a necessidade de as empresas tomarem as medidas sanitárias, de saúde e segurança implementadas no seu funcionamento regular, que na atual situação sejam aplicadas medidas de proteção dos trabalhadores, que eliminem os riscos de contágio e garantam o normal funcionamento.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *