AtualidadeDestaqueDistrito de SetúbalDistritosSeixal

PCP divulga vídeo e regras sanitárias para festa do Avante

Na edição de hoje do Avante, órgão oficial do PCP, são publicadas duas páginas em que se descreve, ao pormenor, as “medidas de segurança sanitária impostas pelo surto epidémico de covid-19” para superar “o grande desafio” – realizar a festa em tempo de pandemia — que “fácil não será”, mas “não será seguramente impossível”.

“Só quem não conhecer o coletivo partidário comunista e os amigos da Festa do Avante! é que poderá sinceramente duvidar do êxito de tal empreendimento”, segundo o jornal do PCP, cujo líder, Jerónimo de Sousa, que não dá como certa a realização da festa na Quinta da Atalaia, Seixal, mas continua a prepará-la.

“Sim, é possível continuar a viver (e lutar) e salvaguardar a saúde pública”, lê-se no artigo do Avante.

No total, a área disponível será de 30 mil metros quadrados (mais dez mil do que em anos anteriores), existirão três palcos, haverá uma delimitação de áreas e corredores para se circular, as portas abrem mais cedo para evitar grandes aglomerações de pessoas nas portas que também serão mais.

Também haverá equipas permanentes de limpeza das instalações sanitárias e outras, uma multiplicação de pontos para lavar as mãos, pontos com gel desinfetante e o espaço entre mesas nas esplanadas será alargado para aumentar o distanciamento entre as pessoas.

O vídeo dos comunistas, em que explica estas medidas, dura 01:19.

O palco central, palco 25 de Abril “contará com mais 6000 m2, o Auditório 1.º de Maio deixa de ter cobertura passando a ser um espaço aberto, ao ar livre, com cerca de 5000 m2” e “será ainda criado um terceiro palco de grandes dimensões, que aglutinará a programação prevista para outros palcos”, descreve-se no artigo do jornal.

Jerónimo de Sousa, secretário-geral do PCP, tem dito nas últimas semanas que “a vontade” do partido é realizar a festa, mas a sua realização dependerá das circunstâncias, ou seja, da evolução do surto do novo coronavírus até setembro.

“O PCP tem sempre acompanhado, respeitado aquilo que são medidas de proteção sanitária em todas as circunstâncias. Esta é a garantia que damos”, reafirmou hoje Jerónimo de Sousa, à margem de um encontro com a Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas na sede do partido, em Lisboa.

A pandemia de covid-19 já provocou quase 482 mil mortos e infetou mais de 9,45 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.549 pessoas das 40.415 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

[themoneytizer id=”61056-1″]

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *