AlcocheteDistrito de SetúbalDistritosPolítica

PCP com suspeitas sobre abertura de posto dos CTT num supermercado de Alcochete

Num comunicado enviado pela Organização Regional de Setúbal do PCP, o executivo da Comissão Concelhia de Alcochete do PCP dá conta da «estranheza» causada pelo anúncio da abertura de um posto de atendimento dos CTT num supermercado da localidade.

«Causa estranheza a muitas pessoas que se têm dirigido ao PCP, a notícia da abertura de um posto de atendimento dos CTT no Intermarché, quando é do conhecimento a intenção dos accionistas de colocar em causa a actual estação dos CTT e entregar o serviço público postal a outras entidades em troca de contrapartidas com as consequências já conhecidas, tornando mais lento e menos fiável o serviço e empurrando para outros uma responsabilidade que é sua.

Os CTT prestam um serviço público e um atendimento que deve servir a população.

O PCP exige mais investimento e um serviço público de qualidade, que assegure os direitos dos trabalhadores e da população de Alcochete.

Esta decisão não é clara.

E perante esta situação, o que fez a Câmara Municipal?

O Sr. Presidente da Câmara Municipal, limitou-se a reafirmar a confiança que tem nos compromissos assumidos pelos CTT, deixando assim que os CTT decidam, sem oposição, que Alcochete passe de uma estação de correios para um posto de atendimento numa superfície comercial.

Desde que, por responsabilidade de PS, PSD e CDS, os correios foram colocados no rumo da privatização, situação que se veio a concretizar durante o anterior Governo PSD/CDS, foram encerradas cerca de uma centena de estações dos CTT. Atendendo ao que se passa no País, depois da entrega deste serviço com a concessão a privados do serviço público postal, torna-se cada vez mais evidente a urgência do controlo público dos CTT.

Esta situação não pode deixar de merecer o alerta e a criação de uma ampla frente social, de todos os que lutam em Alcochete pela defesa e valorização dos serviços públicos e do seu carácter universal, impedindo, caso seja essa a intenção, que se coloque em causa a actual estação dos CTT.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *