AtualidadePolíticaSeixal

PCP prepara 45.ª Festa do Avante! com ‘imensa alegria’

- publicidade -

Já há algum tempo que o PCP tem vindo a dar conta do programa da Festa do Avante! para este ano, mas foi esta quinta-feira que, na num suplemento da edição digital do jornal Avante!, o PCP anuncia que «a 45.ª Festa do Avante! já está em preparação, decorrendo nesta altura os habituais trabalhos de manutenção do terreno e dos equipamentos, envolvendo não só a equipa central da Festa mas também alguns militantes» e o arranque das jornadas de trabalho está marcado para 26 de Junho.

Com o titulo «A Festa do Avante!, a vida, a luta e uma imensa alegria», o PCP frisa que «em 2020, a realização da Festa do Avante! foi essencial para derrubar muitos dos mitos que foram sendo construídos a propósito (e a pretexto) da epidemia», mas o Partido reforça que «naqueles três dias, mostrou-se que o desalento não é inevitável e que mesmo em momentos difíceis é possível sempre alegria».

O PCP reforça ainda que ficou claro que «com organização, criatividade e determinação, não há obstáculos intransponíveis», e destaca o «papel decisivo» no apoio a artistas e trabalhadores da Cultura, além de «ter aberto caminho a outras realizações que foram, paulatinamente, tendo lugar».

A 45.ª edição da Festa do Avante! já tem data marcada, para 3, 4 e 5 de Setembro, na Quinta da Atalaia, Amora-Seixal, num recinto de trinta hectares e totalmente ao ar livre, garantindo ainda o PCP que «serão cumpridas todas as normas e recomendações de modo a garantir a segurança sanitária».

Esta edição vai ter como ponto forte o Centenário do PCP, com uma exposição no Espaço Central, e no plano musical, regressa o Concerto Sinfónico de sexta-feira, no Palco 25 de Abril, e o programa vai privilegiar os espectáculos de artistas portugueses, estrangeiros radicados em Portugal e os originários dos países africanos de língua portuguesa.

Também já foi lançado o Concurso de Bandas da JCP, para bandas e músicos profissionais e amadores, com temas originais, e a Bienal de Artes Plásticas.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui