Distrito de SetúbalPolítica

PCP acusa Hospital de São Bernardo de penalizar trabalhadores por apoio aos filhos

Em comunicado enviado às redações, a Organização Regional de Setúbal do PCP acusa o Centro Hospitalar de Setúbal de «ameaçar enfermeiros e outros trabalhadores da saúde com faltas injustificadas ao trabalho por estarem a prestar assistência aos filhos menores de 12 anos».

Como exemplo, apontam «os diversos casos que se verificaram com famílias monoparentais, ou em que ambos os pais são enfermeiros, ou em que o outro progenitor também tem uma profissão uma profissão essencial e está a ser negado o direito a assegurar os cuidados aos seus filhos menores de 12 anos sob pena de terem faltas injustificadas».

O PCP considera ainda «inaceitável» que em situações em que um dos pais tem de ficar em isolamento profiláctico, o Centro Hospitalar não permita que o outro membro do casal possa cuidar dos filhos e ou assistir ao cônjuge em isolamento.

«Ameaçar trabalhadores da saúde com faltas injustificadas por prestarem assistência aos filhos, é pôr em causa a resposta no combate à pandemia por COVID-19.

O Estado de Emergência Nacional não é carta branca para que se instale no nosso país a lei da selva.»

Perante este cenário o PCP demonstra-se «solidário com todos os trabalhadores que estão a ser alvo de ameaças por parte da direcção do CHS e considera que é tempo de valorizar e investir no SNS, de respeitar os direitos de todos sejam eles médicos, enfermeiros, técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica, administrativos, trabalhadores de refeitório e limpeza, auxiliares de acção médica, pois são eles que dia a dia fazem do SNS um elemento nuclear no combate à crise epidemiológica e na defesa da saúde dos portugueses».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *