Rubrica

Pausa

Durante 23 semanas tive o privilégio de poder comunicar convosco por esta via, que tanto me realiza. Pude partilhar a minha prática profissional e também refletir sobre a forma como vejo a vida.

Por agora será tempo de pausa, de férias. Retomarei a escrita desta crónica em setembro.

Nas próximas semanas, tal como muitos de vós, pretendo viver a vida ao ritmo do meu coração. Desejo descanso, para a mente e para o corpo, mas também gargalhadas e alegria. Desejo celebrar a magia da vida e deixar-me encantar por tudo aquilo que esta nos proporciona.

Tempo de pausa pode ser também tempo de reflexão. Tempo para pensar no caminho já percorrido e na pessoa que queremos ser.

Pausa não será sinónimo de estagnar. Pode ser, quiçá, até motor de mudança! Permita-se escutar a sua intuição, a sua voz interna. Os meus pacientes ouvem-me falar muito sobre a importância de cultivarmos um diálogo interno eficaz, de autoanálise, mas também de motivação positiva: penso, acredito e realizo.

Faça pausa nos problemas que só lhe causam angústia e não dependem de si. Não desperdice energia naquilo que não consegue mudar. Concentre a sua força e a sua inteligência no que realmente importa e está ao seu alcance.

Cultive a bondade, a empatia e a generosidade. Ensine os seus filhos através do seu exemplo. Não queremos pais super-heróis, queremos pais com vida e amor por dentro.

Faça pausa nas pessoas que sugam a sua energia e o paralisam. Faça pausa nos maus amores, nos amores abusivos que toldam a sua liberdade e a sua consciência.

Acelere nos amores que o despenteiam, o libertam de preconceitos e o ensinam sobre paixão e desejo, mas também sobre amor construção. Quem ama, respeita e cuida, cultivando uma simetria de bem-querer e liberdade. Sim, sempre a liberdade.

Faça pausa em tudo o que o limita e impede de voar.

Não faça pausa, nunca, no amor próprio e na alegria de bem viver a vida!

Boas férias! Volte comigo em setembro!

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *