Parceiros
Cantinho da BicharadaMundo

Patron já está no Instagram e será imortalizado em selo

- publicidade -

De todos os animais cujas histórias têm sido contadas desde o início da invasão russa à Ucrânia, ‘Patron’ deve ser o mais conhecido de todos.

E ao contrário de uma história de salvamento ou de resiliência, o enérgico Jack Russell de dois anos, é um dos protagonistas da guerra.

Tudo porque o seu faro o tornou um especialista na deteção de explosivos, e as suas façanhas, a par das protagonizadas pelos militares que têm defendido o país, viralizou nas redes sociais.

A ponto de ‘Patron’ já ter uma conta no Instagram, onde o seu dia a dia vai sendo divulgado, quer durante o trabalho com a equipa de detecção de explosivos de Chernihiv, quer durante as suas pausas.

Agora, o Serviço Postal Ucraniano – Ukrposhta anunciou que poderá vir a usar a imagem de ‘Patron’ para edição de um selo.

O Director do Serviço Postal, Igor Smelyansky, referiu a intenção de continuarem a lançar selos especiais dedicados às Forças Armadas da Ucrânia ou voluntários.

A escolha dos temas, segundo Smelyansky, será dos ucranianos por voto popular.

.

A UKRPoshta tem vindo a lançar vários selos desde que a invasão russa começou, a 24 de Fevereiro, com edições limitadas e vários desenhos com ligação ao conflito, o mais famoso destes o selo que reproduz a foto de um militar e um navio russo, com a mensagem ‘Navio de guerra russo, vá…!’.

O selo, além de envelopes especiais com selos postais assinados pelo autor da frase lendária e pelo diretor geral da Ukrposhta, o serviço postal nacional ucraniano, podem ser adquiridos online.

- publicidade -

Sondagem | Tem condições para acolher refugiados ucranianos em sua casa?
VOTE AQUI!
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Escreva um comentário