Patrimónios à la Carte regressam a Sesimbra

A iniciativa Patrimónios à La Carte está de regresso a Sesimbra este Verão com uma nova "ementa", que traz várias propostas de visita ao património, que aliam diferentes temáticas e experiências.

0
61
Tempo de Leitura: 1 minuto

A iniciativa Patrimónios à La Carte está de regresso a Sesimbra este Verão com uma nova “ementa”, que traz várias propostas de visita ao património, que aliam diferentes temáticas e experiências.

O programa arranca no dia 8 de junho com uma viagem na mais antiga barca do alto sesimbrense, Amor ao Ofício, onde serão abordados temas como os fortes defensivos do século XVII ou as pegadas de dinossauros com 150 milhões de anos.

Na semana seguinte, é sugerida uma caminhada Do Castelo à Ribeira, que conta com a colaboração do arqueólogo Luís Ferreira e do professor de Geologia Paulo Sá Caetano. A visita tem início no Castelo e termina na primitiva Póvoa da Ribeira de Sesimbra. Ao longo de mais de três quilómetros, são abordados temas como a história, a arqueologia e os fenómenos geológicos associados ao vale tifónico que envolve a vila.

Os Patrimónios à La Carte decorrem até outubro, e vão percorrer desde as Memórias das Conserveiras da Vila até aos Patrimónios da Quinta, passando pela Sesimbra Quinhentista, a Batalha de 1602 ou o Equinócio no Espichel, onde os Dinossáurios se Esfumam entre o Profano e o Sagrado.

A participação é gratuita e as inscrições limitadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome