Parceiros
DistritoEconomiaPalmela

PATRIMÓNIO – Encostas do Castelo de Palmela consolidadas

- publicidade -

Depois de intenso trabalho nos últimos 3 anos por parte do executivo da Câmara Municipal de Palmela, coube ao Presidente, Álvaro Amaro, anunciar o início das obras nas encostas do Castelo de Palmela.

Perante os problemas identificados pelo Laboratório Nacional de Engenharia há vários anos, a intervenção estrutural nas encostas do Castelo de Palmela é absolutamente imprescindível para evitar derrocadas em fenómenos meteorológicos extremos, como seja um sismo ou grandes cargas de água. Após vários anos de espera, surgiu em plena reunião pública ordinária da Câmara Municipal de Palmela o anúncio do começo das obras.

Aprovado em outubro de 2015, o projeto de reabilitação surge através de uma

Estudos técnicos de diversas ordens, assim como o acompanhamento arqueológico e o planeamento da arquitetura paisagista têm criado entraves ao começo efetivo das obras. A empreitada contratualizada com a Alberto Couto SA desde fevereiro de 2018, precisou ainda de diversas autorizações de diferentes organismos para se iniciar.

Com a última luz verde a ser dada pelo Tribunal de Contas na passada sexta-feira, dia 31 de agosto, está tudo pronto para começar as obras logo a seguir à Feira Medieval de Palmela, que se realiza entre 28 e 30 de setembro. O mês de outubro irá inaugurar a empreitada da qual se espera uma duração de 9 a 10 meses, se não forem registados quaisquer incidentes.

Foi ainda anunciado que, dados os sucessivos atrasos, o valor global da operação aumentou cerca de 100 mil euros, para o valor global aproximado de 2.900 mil euros.


SONDAGEM: Qual o seu sentido de voto nas próximas eleições legislativas a realizar no dia 30 de janeiro.
Carregue neste link para votar e partilhe
https://t.me/diariodistrito/1253

Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.