Patrick Mahomes assina o maior contrato da história do desporto

Valores impressionantes, que se forem divididos, dá um montante de 3,7 milhões por mês e 124 mil euros por durante 10 temporadas.

publicidadeGearbest Alfawise V8S Max UV Sterilization + Disinfectant Disinfection Wet and Dry Robot Vacuum Cleaner promotion
Tempo de Leitura: < 1 minuto

São números astronómicos. O maior contrato da história do desporto pertence agora a Patrick Mahomes, jogador de futebol-americano dos Kansas City Chiefs. Ao renovar com o clube, vai receber 503 milhões de dólares (equivalente a 446 milhões de euros), durante as próximas 10 temporadas. Valores impressionantes, que se forem divididos, dá um montante de 3,7 milhões por mês e 124 mil euros por dia.

O valor do contrato vai subindo de ano para ano. Ou seja, em 2020 “só” vai receber 10 milhões de euros, passando para 26 milhões em 2021, até chegar aos 46 milhões por época. Para ter uma noção, este contrato é muito maior do que o de Cristiano Ronaldo, que recebe 120 milhões por quatro épocas na Juventus.

Só pela assinatura, Mahomes recebeu um prémio de 23 milhões de euros. Uma das cláusulas diz que se o jogador sofrer uma lesão grave que o faça terminar a carreira antes do final do contrato, tem 140 milhões garantidos.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome