Atualidade

Pastor e desempregado detidos por fogo posto em Vila Real e Évora

A Polícia Judiciária deteve dois homens, indiciados pela prática de crime de incêndio florestal em Castro Daire, Vila Real, e em Vila Viçosa, Évora.

Elementos do Departamento de Investigação Criminal de Vila Real, com a colaboração do Grupo de Trabalho para a Redução de Ignições (PJ, GNR e ICNF) detiveram um homem de 58 anos, pastor, suspeito de ter ateado um incêndio em área florestal, sita em Castro Daire, no dia 21 de maio de 2021, pela 15h38.

Este incêndio consumiu cerca de 5 hectares de área de mancha florestal, constituída, maioritariamente, por mato e pinheiro bravo disperso, e colocou em perigo uma vasta mancha florestal, constituída maioritariamente por mato e pinheiro bravo, bem como de habitações, de valor consideravelmente elevado, refere a Polícia Judiciária.

Já em Évora, através da Unidade Local de Investigação Criminal de Évora, foi detido outro homem, de 53 anos de idade, desempregado, já reincidente por tal tipo de crime, como presumível autor de um incêndio florestal ocorrido nos últimos dias na localidade de Bencatel – Vila Viçosa, local onde recentemente têm ocorrido fogos com as mesmas características.

O detido, também residente naquela localidade, com recurso a fósforos, ateou intencionalmente o incêndio, estando plenamente consciente de que tal ação é proibida.

O suspeito terá ateado o fogo, aparentemente sob o efeito do álcool, colocando assim em perigo bens de elevado valor existentes nas imediações e o incêndio só não assumiu outras proporções devida à pronta e eficiente intervenção dos populares e bombeiros.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *