Passeios turísticos gratuitos no Seixal – Programa e condições

A Câmara Municipal do Seixal promove o regresso ao contacto com o património do concelho através de passeios marítimos e terrestres gratuitos. São feitos em segurança e exigem o cumprimento de várias medidas de proteção.

@DR
publicidade
Tempo de Leitura: 2 minutos

Conforme noticiado anteriormente pelo Diário do Distrito, o Seixal vai ter passeios marítimos e terrestres gratuitos. O programa foi disponibilizado e inclui passeios pedestres a núcleos urbanos antigos, caminhadas na natureza e passeios a bordo de uma embarcação tradicional.

Os passeios estão sujeitos a inscrição prévia de, sensivelmente, um mês. Podem ser efetuadas através dos Serviços Online, dos telefones 212 275 732 ou 915 335 357, ou via e-mail, para posto.municipal.turismo@cm-seixal.pt.

Estão garantidas as medidas de segurança, com o cumprimento de regras de proteção face à COVID-19. Os passeios pedestres ao ar livre e visita aos núcleos e extensões museológicas do Ecomuseu Municipal serão feitas em grupo com o máximo de 10 participantes, com a utilização de máscaras, higienização das mãos antes e depois de cada passeio, com a distância de, pelo menos, 2 metros (exceto coabitantes), cumprindo as medidas de etiqueta respiratória recomendadas pela DGS.

Nos passeios a bordo das embarcações tradicionais, é obrigatório utilizar máscara, higienizar as mãos ao entrar e sair da embarcação, cumprir as medidas de etiqueta respiratória recomendadas pela DGS, evitar tocar em superfícies e objetos desnecessários e respeitar a distância de, pelo menos, 2 metros quando se encontram na fila para entrar na embarcação (exceto coabitantes). A lotação máxima é de 10 participantes para o bote de fragata Baía do Seixal e de 30 para o varino Amoroso. Durante o percurso os passageiros devem permanecer sempre no mesmo espaço, aguardar indicação para sair do lugar no final do percurso e seguir as instruções da tripulação.

PROGRAMA

26 de julho, domingo, das 9 às 12 horas (Esgotado) – Passeio pedestre circular pelo núcleo urbano antigo do Seixal.

9 de agosto, domingo, das 10 às 12 horas (Esgotado) – Passeio em embarcação tradicional no estuário do Tejo.

15 de agosto, sábado, das 10 às 12 horas – Passeio em embarcação tradicional no estuário do Tejo.

30 de agosto, domingo, das 15 às 17 horas – Passeio em embarcação tradicional no estuário do Tejo.

19 de setembro, sábado, das 14.30 às 17.30 horas – Visita ao Espaço Memória – Tipografia Popular do Seixal e passeio em embarcação tradicional.

26 de setembro, sábado, das 10 às 12 horas – Passeio em embarcação tradicional no estuário do Tejo.

27 de setembro, domingo, das 14 às 17.30 horas – Comemorações do Dia Mundial do Turismo. Passeio pedestre pelo núcleo urbano antigo do Seixal com visita ao Núcleo Naval e à Quinta da Fidalga/Oficina de Artes Manuel Cargaleiro.

11 de outubro, domingo, das 9.30 às 12.30 horas – Passeio pedestre circular pelo núcleo urbano antigo do Seixal.

24 de outubro, sábado, das 9.30 às 12.30 horas – Passeio pedestre do Moinho de Maré de Corroios à Ponta dos Corvos.

14 de novembro, sábado, das 14 às 17.30 horas – Passeio pedestre pelo núcleo urbano antigo do Seixal com visita ao Núcleo Naval e à Quinta da Fidalga/Oficina de Artes Manuel Cargaleiro.

 

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome