Montijo

Passeio no Rio Tejo promovido pela ANAU no Montijo

A Associação Náutica Montijense – ANAU promove mais um Passeio no Rio Tejo, no próximo sábado, 17 de agosto, às 16h30, para conhecer a riqueza natural do Estuário do Tejo e a importância identitária do rio para o Montijo e para as suas gentes.

O passeio, com a duração de 1 hora e 30 minutos, vai ser uma rota pelos diversos moinhos existentes ao longo do rio, num percurso que pretende ser um testemunho da história da antiga Aldeia Galega (hoje Montijo).

O itinerário começa no Moinho de Maré do Cais, recuperado pela autarquia e que é hoje um importante núcleo museológico, passa pelas ruínas do Moinho do Meio situado no Cais dos Pescadores, seguindo-se o Moinho do Saldanha com uma aproximação ao Esteiro Dona Joana. No regresso vai haver passagem no Moinho dos Dois Termos e no Moinho das Assentas (Mundet), terminando o passeio no Cais dos Vapores.

A bordo, os participantes podem desfrutar de uma experiência única, onde os traços paisagísticos característicos do Montijo se revelam em pormenor.

Ao longo do percurso, haverá oportunidade de observar várias espécies de aves, como o Flamingo, o Pernilongo, o Corvo-marinho ou o Alfaiate, entre outras, assim como conversar com a tripulação sobre as embarcações e a vida no mar.

Estes passeios no Rio Tejo são promovidos pela Associação Náutica Montijense – ANAU e têm o custo unitário de quatro euros. O ponto de partida é a sede da ANAU, localizada na Frente Ribeirinha do Montijo. Ainda existem vagas, pelo que as inscrições continuam abertas através do email direcao_anau@hotmail.com.

O próximo passeio está já agendado para o dia 31 de agosto, pelas 15h30.

 

Fonte: Câmara Municipal do Montijo


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *