Distrito de SetúbalDistritosMontijo

Passeio no Rio Tejo para descobrir pontos de interesse na zona marinha do Montijo

No próximo sábado, dia 6 de julho, a autarquia do Montijo oferece a oportunidade de participar num passeio pelo Rio “Rota dos Moinhos”, uma digressão vários pontos de interesse no Estuário do Tejo.

A iniciativa, no âmbito do programa Montijo Lugar de Encontros, inicia-se às 17h00, na sede da Associação Náutica Montijense – ANAU.

A Rota dos Moinhos apresenta um importante testemunho da história da antiga Aldeia Galega. Ao longo do passeio terá a oportunidade de observar várias espécies de aves, como o Flamingo, o Pernilongo, o Corvo-marinho ou o Alfaiate, entre muitas outras.

Com partida Cais Flutuante (junto ao antigo Cais dos Vapores), o percurso deste passeio contempla o Moinho do Cais (moinho recuperado pela autarquia que constitui hoje um núcleo museológico aberto a todos os visitantes), a passagem nas ruínas do Moinho do Meio (situado no Cais dos Pescadores), o Moinho do Saldanha (aproximação ao Esteiro Dona Joana), a passagem pelo Moinho dos Dois Termos; Passagem pelo Moinho das Assentas (Mundet).

O passeio tem a duração de uma hora e meio e está limitado a 20 pessoas.

Inscrições através de e-mail para direcao_anau@hotmail.com ou presencialmente nas instalações da ANAU – Largo da Caldeira (antigo edifício da Guarda Fiscal), Montijo de 3.ª a

sábado das 20h às 22h00.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *