AtualidadeDesportoDestaque

Passeio de Bicicleta ‘Vem Pedalar pela amL com o navegante’ com meta na Quinta do Conde

O Passeio de Bicicleta na AML ‘Vem Pedalar pela amL com o navegante’, inicialmente marcado para 16 de Setembro, vai ter lugar no próximo fim-de-semana de 23 e 24 de Setembro.

O Passeio comemora mais a 22.ª edição da Semana Europeia da Mobilidade (SEM), que decorre de 16 a 22 de setembro.

Na margem sul, o passeio realiza-se no dia 24, com partidas dos municípios de Palmela, Alcochete, Almada, Barreiro, Moita, Montijo, Seixal, Sesimbra e Setúbal, terminando em Quinta do Conde (Sesimbra), às 12h00.

Quem pretender realizar o passeio pode fazê-lo de navegante, utilizando os meios de transporte disponíveis: barco (ligações fluviais do Barreiro, Montijo, Seixal e Cacilhas) e comboio (CP e Fertagus).

A utilização está sujeita ao número de lugares disponíveis para o transporte em bicicleta. Desta forma, pretende-se ligar o modo ciclável ao transporte público, para uma mobilidade mais verde e descarbonizada.

O passeio conta com o apoio do Grupo de Projeto para a Mobilidade Ativa e é desenvolvido em colaboração com os Municípios da AML, Federação Portuguesa de Ciclismo e Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta.

O ‘Passeio de Bicicleta Metropolitano – Margem Sul’ é uma ação de sensibilização promovida pela TML – Transportes Metropolitanos de Lisboa para incentivar à utilização da bicicleta.

O objetivo desta ação é evidenciar os benefícios da utilização do transporte público em articulação com outros meios de transporte, nomeadamente a bicicleta.

A TTSL apoia a realização do evento Passeio de bicicleta pela amL, o qual se realiza no sábado, na margem norte e no domingo, na margem sul do Tejo. Neste fim de semana, é autorizado o transporte excecional de 20 bicicletas (n.º máximo), por navio


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *