AlmadaMobilidade

Passageiros da Carris Metropolitana em protesto na Costa da Caparica

Algumas dezenas de utilizadores da Carris Metropolitana estiveram este sábado em protesto junto do Espaço Navegante da Costa da Caparica, Almada.

A concentração foi organizada pelo movimento Passageiros de Transportes Públicos da Costa, que reivindica contra os atrasos nas carreiras da nova empresa de transportes, bem como a supressão de carreiras e de horários.

«Não podemos baixar os braços e a guarda até os problemas dos Transportes Públicos da Costa e Mobilidade dos Passageiros da Nossa Terra estar resolvida» frisam os elementos do movimento, convidando também todos os utilizadores a deixarem as suas reclamações na página de Facebook «para que possam ser enviadas para a CM/TML/CMA/JFCC».

As principais queixas dos ‘apeados da Costa’ centram-se nos «sucessivos atrasos nos horários definidos, a supressão de carreiras, horários reduzidos, a falta de mobilidade e de percursos rápidos e directos, dando como exemplo a falta de ligações entre Costas de Cão-MST, Pragal-Estação, Cacilhas-Embarque, Trafaria-Embarque, ligações ao Almada Fórum e à Charneca.

Reivindicam também «uma maior fiscalização da TML, autocarros maiores (de lagarta e de 3-4 eixos, e a reposição da carreira Costa-Praça do Areeiro».

Os moradores reivindicam também que a ligação do Metro Transportes do Sul chegue à Costa da Caparica, bem como mais carreiras nas ligações Trafaria-Belém «e embarcações mais fiáveis».

No final da concentração, decorreu a entrega de assinaturas dos passageiros presentes no Espaço Navegante da Costa.


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Siga-nos no Feedly, carregue em seguir (follow)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *