PolíticaSesimbraTurismo

Passadiço metálico pretende diminuir o risco que os caminhantes correm para chegar ao Porto de Abrigo

Vai ser lançado um concurso público para a construção de um passadiço metálico que permita um acesso seguro a todos os peões que pretendem ter acesso ao Porto de Abrigo. Este passadiço vai ser construído entre a escadaria de acesso à praia do Ouro e a entrada do Porto de Abrigo. O passadiço terá 190 metros de comprimento e vai ser construído na face sul da muralha.

Esta é uma zona em que habitualmente os peões, especialmente aqueles que caminham em grupo, são obrigados a andar no meio dos carros que por aí passam. A maioria deste transito é de veículos pesados que estão afetos às atividades desenvolvidas no Porto. O percurso, entre a vila e o Pontão, é diariamente usado por centenas de pessoas para fazer exercício ou simplesmente andar, mas devido a falta de espaço tem de caminhar pelo meio da estrada. O que coloca em perigo o seu bem-estar físico.

Este projeto pretende evitar futuros atropelamentos. O percurso, onde existe uma vista privilegiada da vila e da serra, tornou-se num dos principais pontos turísticos desta localidade. O vereador Nélson Pólvora lembrou que esta é «uma estrutura fundamental para a segurança de todos os que circulam nessa via e que em breve vai ser uma realidade!». Esta nova obra vai permitir para aumentar a segurança e comodidade.

A obra é aguardada há muito pelos sesimbrenses que circulam neste troço da Avenida dos Náufragos. Os habitantes também pedem mais estacionamento, este é um dos grandes problemas. As obras do passadiço vão durar 120 dias e terão um custo de 340 mil euros.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *