AtualidadeDestaque

Partiu a guerreira Leonor

Mais uma pequena guerreira partiu, depois de meses a lutar contra um cancro raro, diagnosticado em Abril de 2021.

Em redor de Leonor e dos seus pais, gerou-se a onda de solidariedade ‘Vamos Ajudar a Leonor’ para permitir aos pais pagar os tratamentos, que davam alguma esperança, em Espanha, após um apelo transmitido pelos Bombeiros Sapadores de Lisboa, onde o pai é operacional.  

Ao mesmo tempo que a página contava a luta diária de Leonor, centenas de desenhos foram enviados para dar ânimo nos momentos mais difíceis da doença e dos tratamentos.

No entanto, a doença foi mais forte, e a luta travada durante estes meses, terminou, conforme indicam os responsáveis da página ‘Ajudar Leonor‘, que mobilizaram a solidariedade de muitos.

«Até sempre Leonor..Ser criança é ter mil sonhos no coração e acreditar que todos eles são possíveis. Ser criança é ser feliz com pouco ou nada, e ter tudo o que precisa ao alcance de um sorriso.

A Leonor era tudo isto e ainda aprendeu a ser uma guerreira numa batalha sem igual! E nós aprendemos que perante tanta dor foste a mais brava lutadora, por isso acreditamos que neste momento estás num lugar em que já não estarás a lutar mas sim com o sorriso que sempre te caracterizou.

Aos pais, quais guerreiros hercúleos numa batalha sem fim o nosso sentido abraço. A toda a família que viu a sua Leonor partir tão cedo e injustamente sabemos que não existem palavras que façam sentido. Sabemos que este vazio nunca será preenchido, só desejamos que ao longo do tempo consigam reunir forças para recordarem em conjunto o amor, essa força infindável, que terão sempre pela vossa menina! Até sempre Leonor.»

Muitas são as mensagens que estão a ser partilhadas nas redes sociais, uma delas do Colégio Atlântico, que a Leonor frequentava.

«Ser criança é achar que o mundo é feito de fantasia. Ser criança é sorrir e fazer sorrir. Ser criança é ensinar ao adulto que a vida apesar de difícil, pode tornar-se fácil com um simples sorriso.

Então se as crianças são o futuro e o melhor do mundo, porque parte desta forma a nossa princesa???

Neste momento de angústia e tristeza, queremos recordar-te como a nossa princesa ruiva e com umas “pintinhas” irresistíveis que todos adoramos. O teu sorriso e alegria vão permanecer nos nossos corredores, recreios e salas de aulas, pois sabíamos o desejo constante que tu tinhas de voltar para a tua/nossa escola.

Contigo aprendemos o verdadeiro significado da palavra lutar e resiliência, foste uma lutadora e uma guerreira. Queremos acreditar que chegaste a um lugar onde vais continuar a espalhar a tua magia, mas agora sem sofrimento.»

A Associação de Amigos do Pinhal do General, que organizou recentemente uma caminhada solidária deixou também a mensagem sua página: «Infelizmente a mais triste e indesejada notícia chegou, a Leonor não conseguiu resistir e é já uma estrelinha no céu!

Aos pais e familiares endereçamos os nossos sinceros sentimentos e desejamos muita força para suportar tamanha dor. Descansa em paz princesa!»

Outra mensagem de condolências é da Junta de Freguesia de Fernão Ferro: Infelizmente a nossa Leonor não resistiu a uma doença que teimou em determinar o dia de hoje para transformar os nossos corações cheios de amor pela família, a quem a Junta de Freguesia dá as sentidas condolências.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *