Distrito de SetúbalPolítica

Partidos entregam listas para eleições legislativas no Tribunal de Setúbal

Os partidos políticos já começaram o processo de entrega no Tribunal Judicial de Setúbal das listas de candidatos pelos círculos eleitorais para as próximas Eleições Legislativas à Assembleia da República, que vão ter lugar no dia 6 de Outubro.

A Coligação CDU foi a primeira a fazer a entrega dos documentos, no dia 9 de Agosto, com uma comissão composta por dirigentes do PCP, do PEV, da ID, da JCP e da Ecolojovem – “Os Verdes”, acompanhando o mandatário distrital da CDU, Luís Leitão, e diversos candidatos, entre os quais Francisco Lopes.

Segui-se PAN, no dia 18 de Agosto, com as presenças da cabeça-de-lista Cristina Rodrigues, advogada, com 33 anos, e cujo programa eleitoral deverá ser divulgado no final de agosto.

No dia 22 de Agosto foi a vez do PS entregar a lista pelo Círculo Eleitoral de Setúbal pelo Mandatário Distrital da candidatura João Costa, atualmente Secretário de Estado da Educação, lista encabeçada por Ana Catarina Mendes, Eduardo Cabrita e Eurídice Pereira.

Esta sexta-feira, 25 de Agosto, foi o dia escolhido para o PSD, CDS e BE entregarem as respectivas listas no Tribunal Judicial de Setúbal.

O Bloco Esquerda fez a entrega da documentação pelas 11h00, com uma delegação que contou com a presença dos três primeiros candidatos, Joana Mortágua, Sandra Cunha e Daniel Bernardino, em conjunto outros candidatos da lista.

Cerca das 11h30 foi a vez do CDS-PP entregar a lista ao círculo eleitoral de Setúbal, com as presença de Nuno Magalhães, Patrícia Figueira e João Merino, entre outros elementos da lista.O PSD marcou as 15h00 para entrega da lista de deputados pelo Círculo Eleitoral de Setúbal, encabeçada por Nuno Carvalho, pelo Mandatário António Francisco Salgueiro e pelos membros que a compõem.

A escolha da lista do PSD foi talvez da que gerou maior polémica dentro do partido, com o afastamento dos ‘históricos’ pelo círculo de Setúbal, Maria Luís Albuquerque e Bruno Vitorino, confirmando o partido como cabeça-de-lista Nuno Carvalho, vereador na Câmara Municipal de Setúbal, seguido de Fernando Negrão, líder parlamentar.

A Iniciativa Liberal entregou no dia 26 Agosto a sua lista de 18 candidatos pelo distrito de Setúbal à Assembleia da República, encabeçada por Diogo Prates, e Carina Crucho.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *