AtualidadeLisboaNacionalPolíticaSociedade

Partido recém-formado Volt Portugal realiza 1º Congresso Nacional

Congresso realiza-se no próximo dia 26 de setembro em Lisboa.

publicidade

O primeiro congresso do Volt Portugal, partido recentemente oficializado, vai realizar-se no próximo dia 26 de setembro em Lisboa, num evento adaptado ao contexto da covid-19 e com as eleições autárquicas como tema central.

“O Volt Portugal irá realizar o seu primeiro congresso nacional, um marco importante para o partido pan-europeu no nosso país, que vê assim, com pensamento nas autárquicas de 2021, a oportunidade de estabelecer e consolidar a sua organização interna através da eleição dos respetivos órgãos”, adiantou um comunicado do partido.

O evento decorrerá em Lisboa, em local ainda a definir, sendo que contará com uma possível transmissão virtual para os que queiram acompanhar o primeiro congresso nacional do partido que foi oficializado em junho deste ano pelo Tribunal Constitucional.

O Volt define-se como um “movimento pan-europeu” que surgiu internacionalmente em março de 2017, como reação ao ‘Brexit’.

O movimento, que surgiu em Portugal a 28 de dezembro de 2017 e conta com um eurodeputado no Parlamento Europeu, Damian Boeselager, eleito pelo Volt Alemanha nas eleições de maio de 2019.

O novo partido assume uma “ligação forte” aos valores europeístas e defende que as melhores soluções para os problemas da sociedade devem ser postas em prática, independentemente da proximidade política ao espetro político tradicional de direita ou esquerda.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui