AtualidadeDistrito de LisboaPaísPolíticaSociedade

Partido recém-formado Volt Portugal realiza 1º Congresso Nacional

Congresso realiza-se no próximo dia 26 de setembro em Lisboa.

O primeiro congresso do Volt Portugal, partido recentemente oficializado, vai realizar-se no próximo dia 26 de setembro em Lisboa, num evento adaptado ao contexto da covid-19 e com as eleições autárquicas como tema central.

“O Volt Portugal irá realizar o seu primeiro congresso nacional, um marco importante para o partido pan-europeu no nosso país, que vê assim, com pensamento nas autárquicas de 2021, a oportunidade de estabelecer e consolidar a sua organização interna através da eleição dos respetivos órgãos”, adiantou um comunicado do partido.

O evento decorrerá em Lisboa, em local ainda a definir, sendo que contará com uma possível transmissão virtual para os que queiram acompanhar o primeiro congresso nacional do partido que foi oficializado em junho deste ano pelo Tribunal Constitucional.

O Volt define-se como um “movimento pan-europeu” que surgiu internacionalmente em março de 2017, como reação ao ‘Brexit’.

O movimento, que surgiu em Portugal a 28 de dezembro de 2017 e conta com um eurodeputado no Parlamento Europeu, Damian Boeselager, eleito pelo Volt Alemanha nas eleições de maio de 2019.

O novo partido assume uma “ligação forte” aos valores europeístas e defende que as melhores soluções para os problemas da sociedade devem ser postas em prática, independentemente da proximidade política ao espetro político tradicional de direita ou esquerda.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *