EntrevistaPolíticaSesimbra

Parte II: Miguel Nunes vê um futuro promissor para Sesimbra e os seus habitantes

Na segunda parte da entrevista (a anterior pode ser vista aqui: https://diariodistrito.sapo.pt/miguel-nunes-e-a-importancia-da-juventude-para-as-liderancas-partidarias-concelhias/#google_vignette), o presidente da juventude social-democrata em Sesimbra falou sobre a voz que os jovens podem ter ou o futuro que o concelho pretende. Segundo ele, o potencial já lá está. Na entrevista dada ao Diário do Distrito, o líder da JSD – Sesimbra não esqueceu o início do seu interesse pela política.

DD: Qual é a voz dos jovens do concelho de Sesimbra e o que eles podem fazer para mudar a atual situação?

MN: Os jovens no concelho de Sesimbra são bastante participativos. No fundo o que nos interessa é melhorar as condições de futuro para os mesmos, seja na remuneração de estágios ou pelos incentivos aos jovens do concelho. Isto através de bolsas de estudo que recompensem os jovens com melhores notas.

DD: Como e porque começou o seu interesse pela política?

MN: O meu interesse pela política começou desde cedo, andava eu no ensino secundário. Nessa altura, fui pesquisar todos os partidos existentes e ler os seus programas. Foi com base nisso que me identifiquei mais com o Partido Social Democrata. Após ter concluído a minha licenciatura, fui convidado a pertencer ao partido. Comecei assim a participar em algumas campanhas com a JSD e o PSD.

DD: Até onde deseja ir?

MN: Quem me conhece, sabe que eu tenho um sentido de missão em tudo o que faço. Não tenho grandes ambições, no que toca a lugares de destaque. O meu sentido de missão na JSD e no PSD é servir a causa publica. Caberá à JSD e ao PSD avaliar a minha prestação.

DD: Será possível um dia o vermos na comissão política concelhia de Sesimbra do PSD?

MN: Se for esse o desejo dos militantes do PSD Sesimbra, são eles que votam para eleger. Contudo, acho que temos grandes pessoas com provas mais do que dadas que farão um ótimo trabalho no PSD Sesimbra.

DD: Na nossa vida tudo é política?

MN: Nos meios onde estamos inseridos, seja nos nossos empregos, seja no nosso núcleo de amigos, seja em qualquer situação a política é exercida. O simples facto de utilizarmos as nossas redes sociais para partilhar causas públicas de ajudas humanitárias, é um exercício de política.  

DD: Que futuro a JSD vê para Sesimbra?   

MN: A JSD Sesimbra vê o concelho no futuro mais atrativo para os jovens. Esperemos que consigamos num futuro próximo, melhorar as condições de acesso ao concelho, alargar as bolsas de estudo para os estudantes, criar mais emprego jovem. Isto através de benefícios para as entidades que contratem jovens do concelho. Sesimbra tem um enorme potencial, seja no desporto ou no turismo. Penso que tendo uma política construtiva com implementação de medidas concretas para 20, 30 anos, teremos com certeza um futuro promissor.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *