DesportoSetúbal

Parque Urbano de Albarquel vai receber prova de apuramento olímpico

- publicidade -

A cidade de Setúbal foi escolhida para acolher nos dias 19 e 20 de junho, no Parque Urbano de Albarquel, a prova de apuramento olímpico da modalidade de águas abertas, inicialmente agendada para a cidade japonesa de Fukuoka.

A Federação Internacional de Natação anunciou que Setúbal será a anfitriã da competição que serve de apuramento olímpico na disciplina de águas abertas e que deveria realizar-se nos dias 29 e 30 de maio em Fukuoka, Japão.

Esta é a terceira vez, depois de 2012 e 2016, que a cidade acolhe a prova de 10 quilómetros em águas abertas que garante o apuramento aos Jogos Olímpicos.

Na FINA Marathon Swimming Olympic Games Qualification Tournament 2021 – Setúbal, designação oficial do evento desportivo, são esperados os principais atletas mundiais da atualidade, assim como os representantes portugueses Angélica André, Tiago Campos e Mafalda Rosa.

Na página oficial da Federação Portuguesa de Natação (FPN), o vice-presidente, Rui Sardinha, sublinha que «Setúbal é conhecida como o epicentro das águas abertas a nível mundial em termos organizativos e no desafio sempre presente e diferente que a sua prova empresta aos nadadores presentes».

O responsável da FPN destaca, igualmente, que a competição setubalense «ficará na história das águas abertas como a cidade que abriu a qualificação olímpica em 2012 e que, por mudanças previstas no regulamento de apuramento, fechará o ciclo dos apuramentos para os Jogos Olímpicos em 2021».

Fonte: Câmara Municipal de Setúbal

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui