Sines

Parque Solar de Morgavel vai abastecer o equivalente a cerca de 42 mil casas

O parque, que terá mais de 91 mil painéis solares, vai localizar-se numa área de 100 hectares na Herdade do Morgavel, com ligação à central termoeléctrica de Sines através de uma linha existente de 60kV.

O Parque Solar do Morgavel da RWE terá capacidade para abastecer o equivalente a aproximadamente 42 mil casas em Portugal, valor que passa o consumo total do município de Sines.

Através de um comunicado, a Quadrante, revelou que será responsável pela gestão e construção do Parque Solar de Morgavel. Estará ainda a cargo do controlo de planeamento e custos, controlo de qualidade, coordenação de segurança e controlo ambiental.

O responsável pela Unidade de Negócio de Gestão da Construção e Fiscalização da Quadrante, André Coelho, referiu que estão reunidas ” todas as condições para que seja entregue à RWE um Parque Solar de excelência”.

Adiantou ainda que “esta obra vai permitir à Quadrante reforçar a ação na área da Gestão da Construção e Fiscalização no âmbito das Energias Renováveis e cumprir os objetivos que traçou ao nível da sustentabilidade. Contudo, para nós, é sobretudo um orgulho colocar a nossa experiência ao serviço de uma obra inovadora, que irá aumentar a produção de energia verde em Portugal e contribuir para a transição energética da União Europeia”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *