AtualidadeDistritosSeixal

Parque Escolar garante término das obras na E.S. João de Barros em 2022

As obras na Escola Secundária João de Barros, Seixal, estarão concluídas em março de 2022, anunciou no Parlamento o presidente da Parque Escolar, Filipe Silva, esta terça-feira.

O responsável da empresa pública foi ouvido pela Comissão de Educação, Ciência, Juventude e Desporto, a pedido do Bloco de Esquerda, sobre o atraso em algumas obras em equipamentos escolares, em particular nesta escola, localizada na freguesia de Corroios.

«A indicação que temos é de que a primeira fase da obra estará concluída em junho do próximo ano. Já temos o contrato lançado e o visto do Tribunal de Contas. Acreditamos que vai correr bem e que em março de 2022 a obra esteja totalmente concluída.»

O presidente da Parque Escolar ressalvou que até à conclusão da primeira fase dos trabalhos os alunos terão de continuar a ter aula em monoblocos, como acontece há vários anos.

Acerca dos sucessivos atrasos e abandonos da obra, que já motivou vários protestos de alunos, pais e professores, Filipe Silva relatou a ‘situação dramática’ de muitos empreiteiros, que se queixam de problemas financeiros e de falta de mão de obra.

Estas obras, que já se arrastam há uma década, foram lançadas em outubro de 2010, tendo a empreitada sofrido sucessivos contratempos devido a problemas com os empreiteiros.

Em 2019 foi lançado o último concurso público, com um valor base de 10,5 milhões de euros, estimando a Parque Escolar que os trabalhos possam ficar concluídos em março de 2022.

Também para o final deste ano está prevista a conclusão das obras na Escola Secundária do Monte da Caparica (Almada), que, segundo o presidente da Parque Escolar, será a primeira empreitada em curso a estar concluída.

Para 2021 está prevista a conclusão de obras na Escola Básica do Parque das Nações (Lisboa), na Escola Secundária Gago Coutinho (Vila Franca de Xira) e na Escola Artística António Arroio (Lisboa).


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *