AtualidadeDistritoSeixal

Parque Escolar garante término das obras na E.S. João de Barros em 2022

- publicidade -

As obras na Escola Secundária João de Barros, Seixal, estarão concluídas em março de 2022, anunciou no Parlamento o presidente da Parque Escolar, Filipe Silva, esta terça-feira.

O responsável da empresa pública foi ouvido pela Comissão de Educação, Ciência, Juventude e Desporto, a pedido do Bloco de Esquerda, sobre o atraso em algumas obras em equipamentos escolares, em particular nesta escola, localizada na freguesia de Corroios.

«A indicação que temos é de que a primeira fase da obra estará concluída em junho do próximo ano. Já temos o contrato lançado e o visto do Tribunal de Contas. Acreditamos que vai correr bem e que em março de 2022 a obra esteja totalmente concluída.»

O presidente da Parque Escolar ressalvou que até à conclusão da primeira fase dos trabalhos os alunos terão de continuar a ter aula em monoblocos, como acontece há vários anos.

Acerca dos sucessivos atrasos e abandonos da obra, que já motivou vários protestos de alunos, pais e professores, Filipe Silva relatou a ‘situação dramática’ de muitos empreiteiros, que se queixam de problemas financeiros e de falta de mão de obra.

Estas obras, que já se arrastam há uma década, foram lançadas em outubro de 2010, tendo a empreitada sofrido sucessivos contratempos devido a problemas com os empreiteiros.

Em 2019 foi lançado o último concurso público, com um valor base de 10,5 milhões de euros, estimando a Parque Escolar que os trabalhos possam ficar concluídos em março de 2022.

Também para o final deste ano está prevista a conclusão das obras na Escola Secundária do Monte da Caparica (Almada), que, segundo o presidente da Parque Escolar, será a primeira empreitada em curso a estar concluída.

Para 2021 está prevista a conclusão de obras na Escola Básica do Parque das Nações (Lisboa), na Escola Secundária Gago Coutinho (Vila Franca de Xira) e na Escola Artística António Arroio (Lisboa).

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui