Sesimbra

Parque Augusto Pólvora tem um novo posto de carregamento para veículos elétricos

Com as viaturas elétricas a serem cada vez mais recorrentes, uma das grandes questões que os proprietários destes carros tem é como os podem carregar? O concelho de Sesimbra tem 53 mil habitantes, muita procura, mas poucos postos de carregamento. O paradigma do parque automóvel está a mudar, mas no concelho existem postos para carregar apenas 12. Os postos de carregamento ainda são escassos, mas o grande objetivo é carregar o carro de uma forma tão fácil como fazemos com os telemóveis.

Em Sesimbra, um dos locais onde podemos fazer estes carregamentos é no parque de estacionamento do Intermaché de Santana. Em Alfarim não existe um posto destes. Sobre a colocação de mais postos no concelho, numa Assembleia Municipal, o presidente da freguesia da Quinta do Conde contou uma história antiga que teve com pessoas que queriam colocar um posto e contou que não seria rentável.

Mais postos de carregamento é um dos pedidos do MSU. No estacionamento do Parque Augusto Pólvora, que esteve nos últimos meses em obras, já é possível carregar viaturas elétricas de uma forma rápida e amiga do ambiente. Este novo posto é uma parceria com a Agência de Energia e Ambiente da Arrábida e faz parte do Plano de Mobilidade Elétrica da região.

Os municípios de Setúbal, Palmela e Sesimbra pretendem instalar uma rede de 209 pontos de carregamento normais ou semi-rápidos e de 76 pontos de carregamento rápido. Esta instalação deverá estar concluída até 2030.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *