AlmadaSeixal

Paróquias de Vale de Milhaços e Corroios em viagem de solidariedade a refugiados da Ucrânia

As Paróquias de Vale de Milhaços e Corroios participaram numa iniciativa de solidariedade que irá entregar bens de primeira necessidade a refugiados da Ucrânia e trazer algumas famílias para Portugal.

A missão de ajuda à população ucraniana surgiu da iniciativa de um casal da Paróquia de Vale de Milhaços que, perante as notícias que chegam da Ucrânia, «sentiu-se apelado a fazer algo para apoiar e a desenvolver uma ação que pudesse ajudar estes refugiados», refere a Diocese de Setúbal.

O Padre Miguel Alves, com cinco agentes da PSP e um cidadão ucraniano, viajam até ao campo de refugiados de Medika, na Polónia, para entregar a recolha de bens realizada nas últimas semanas em ambas as paróquias, em articulação com a associação luso-ucraniana de Almada.

Com o consentimento dos párocos, Padre Miguel Alves e Padre Cremilson Silva, foi feito um apelo nas duas paróquias e nas redes sociais.

«A generosidade foi mais que muita, não só em bens alimentares, mas também em muitos artigos de higiene, roupa, fraldas, medicação» explica o pároco citado pela Diocese.

«A generosidade das pessoas foi tocante. Deram muito inclusive bens alimentares, inclusive para os voluntários. A caridade são ‘pequenos flashes’ que temos do Céu, do amor de Deus.»

Os cinco voluntários partiram com o Padre Miguel Alves da Igreja de São João Batista, Vale de Milhaços, na segunda-feira ao fim do dia e espera-se que cheguem a Medika esta quinta-feira, onde deixarão a recolha feita.

No regresso, deverão assegurar o transporte de refugiados ucranianos, mulheres e crianças, que já têm familiares em Portugal.

Este projeto contou com o apoio da Galp Energia que emprestou duas carrinhas de nove lugares e ofereceu todo o combustível usado durante o percurso na Península Ibérica.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *