AtualidadeSociedade

Paróquias da Ericeira e Carvoeira a caminho da Polónia: “A nossa missão é a resposta de Deus à oração de outros”


Um grupo de voluntários das Paróquias da Ericeira e Carvoeira – Mafra estão desde quinta-feira a caminho da Polónia com ajuda humanitária e com o objetivo de “trazer refugiados ucranianos com família em Portugal”.


“A guerra na Ucrânia comove-nos e leva-nos a partir em missão e a rezar ‘Senhor, fazei de mim um instrumento da Vossa paz’ [oração atribuída a São Francisco de Assis]”, pode ler-se numa publicação do Facebook, onde o grupo vai partilhando esta experiência.

May be an image of 8 people, people standing and road
Facebook | Paróquias da Ericeira e Carvoeira – Mafra


No local da partida, nos Bombeiros Voluntários de Mafra o grupo tinha preparados 11 carros, entre os quais cinco camiões carregados de medicamentos, equipamentos e outros bens, um autocarro de 60 lugares, um veículo do comando de Bombeiros, um veículo da Liga de Bombeiros e três carrinhas das Paróquias da Ericeira e Carvoeira.


“Partimos de coração cheio com a incrível generosidade de todos. Rezámos juntos e pedimos a Nossa Senhora para iluminar o nosso caminho!”, refere o grupo na hora da partida.

Pode ser uma imagem de 6 pessoas, pessoas em pé e estrada
Facebook | Paróquias da Ericeira e Carvoeira – Mafra


Com o apoio da Câmara Municipal de Mafra e da companhia de autocarros Mafrense, esta viagem é encabeçada pelo padre Tiago Fonseca, que celebrou na noite de quinta-feira uma Missa na Estação de Serviço de Vitoria-Gasteiz, antes do grupo cruzar a fronteira com França.

May be an image of 6 people, people sitting and text that says "REPSOL"
Facebook | Paróquias da Ericeira e Carvoeira – Mafra


“A nossa missão é a resposta de Deus à oração de outros”, referiu o padre Tiago nessa celebração. Ontem, o grupo já tinha feito “2200 km, com 23h00 de condução”.


Segundo uma publicação feita hoje no Facebook, prevê-se que este grupo cristão chegue à Polónia e que comece a acompanhar o primeiro grupo de refugiados ainda neste sábado.


Os donativos para a ajuda que o grupo vai dar aos refugiados podem ser feitos AQUI, através de Multibanco ou MbWay para a Missão de Resgate de Refugiados Ucranianos das paróquias da Ericeira e da Carvoeira.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *