Paróquia de Palmela altera programa da Quaresma

A Paróquia de Palmela vai cancelar a Procissão do Senhor dos Passos, dia 29 de Março, as refeições penitenciais e as conferências do Plano Espiritual de Quaresma, que decorreriam a partir desta sexta-feira em Aires e em Palmela.

0
154
Tempo de Leitura: < 1 minuto

Tendo em vista a prevenção e contenção do surto do vírus Covid-19, a Paróquia de Palmela decidiu cancelar a Procissão do Senhor dos Passos, marcada para o dia 29 de Março e as refeições penitenciais e as conferências do Plano Espiritual de Quaresma, que decorreriam a partir desta sexta-feira em Aires e em Palmela.

A informação é prestada pela Paróquia através das redes sociais, que dá ainda conta que vão ser suspensas as actividades da catequese, em Palmela e em Aires, a partir do dia 15 de Março (Domingo), que será retomada após as férias de Páscoa, se nada aconselhar em contrário.

Sem suspensão mantêm-se as missas dominicais e as que decorrem durante a semana.

O prior Pe. José Miguel Joaquim aconselha as famílias «a viver mais o nosso lar como ‘igreja doméstica’» e lança o desafio para que «à hora que decorreriam as conferências e a procissão, parar para rezar, em família ou individualmente. Recomendamos que se reze o Terço ou a Via Sacra, ou que se medite algum passo da Paixão do Senhor a partir dos Evangelhos.

Para quem preferir textos para meditar, procuraremos publicar alguns no facebook, a essa hora.

Apesar de separados fisicamente, estaremos em comunhão de oração com o Senhor e uns com os outros.»

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome