AlmadaDistrito de SetúbalDistritos

Paróquia da Cova da Piedade organiza recolha de bens para Moçambique

A Paróquia da Cova da Piedade está a recolher medicamentos, material escolar e também géneros monetários, para ajudar a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, em Moçambique.

O pároco Padre José Pinheiro deixou um apelo no qual explica que a campanha teve início no dia 3 de Fevereiro para ajudar a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, em Macúti, na Beira, em Moçambique.

«Tudo começou com uma conversa com o Rui Cotrim, nosso paroquiano, que há cerca de 1 ano foi trabalhar para aquela cidade moçambicana e naturalmente integrou a comunidade católica local. Em setembro passado o Rui partilhou comigo as dificuldades económicas da Paróquia de Macúti e da necessidade urgente em reparar o telhado da igreja pois sempre que chove a água corre pelas paredes como na rua com consequências óbvias para a sustentação de toda a estrutura do edifício.

Decidimos então organizar esta campanha de angariação de recursos monetários mas lembrámo-nos de envolver também a Cáritas Paroquial e a LIAM (Liga Intensificadora da Ação Missionária) de forma a podermos estabelecer uma relação de ajuda verdadeiramente fraterna que incluiria também medicamentos e material escolar, tão necessários como o telhado da igreja.

Esta iniciativa tem como objetivo recolher medicamentos, material escolar e dinheiro para arranjar o telhado, mas também despertar cada cristão da nossa comunidade para o chamamento que Jesus nos faz para sairmos em missão. Todas as ajudas são bem-vindas. Pode entregar as suas ofertas nas igrejas da nossa Paróquia, na Loja Solidária ou em qualquer dos equipamentos do nosso Centro Social Paroquial Padre Ricardo Gameiro.

Quem quiser contribuir com dinheiro pode fazê-lo nas missas do próximo domingo ou se preferir pode fazer uma transferência bancária para a conta da nossa Paróquia FABRICA IGREJA N.ª SENHORA PIEDADE IBAN | PT50.0036.0208.99100046985.96.»

Alguns medicamentos necessários: Aspirina, Medicamentos contra a malária (paludismo), Medicamentos contra a gripe (comprimidos e xaropes anti tussicos), Medicamentos anti-inflamatórios, Medicamentos broncodilatadores, Para os bebés, por exemplo, o Halibut ou afins, pensos, as gases, ligaduras, Betadine, etc.

 

Fonte: Diocese de Setúbal


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *