Distrito de SetúbalDistritosSeixal

Parlamento recomenda ao Governo estudos epidemiológicos e ambientais em Paio Pires

O Parlamento aprovou hoje por unanimidade o texto final apresentado pela comissão de Ambiente, que resulta de projetos de resolução de PEV, PSD E CDS-PP, e recomenda ao Governo a realização de estudos epidemiológicos e ambientais na zona de Paio Pires, concelho do Seixal.

De acordo com o texto, a Assembleia da República recomenda ao Governo que «proceda à realização de estudos epidemiológicos e ambientais para averiguar o impacto das atividades económicas, nomeadamente industriais, bem como dos passivos ambientais existentes, na qualidade do ar e na saúde da população residente em toda a área geográfica da envolvente da Aldeia de Paio Pires» onde se localiza a Siderurgia Nacional / Megasa.

O Parlamento pede também ao executivo liderado por António Costa que «proceda à divulgação pública dos estudos efetuados, dando conhecimento à autarquia local e à Assembleia da República».

Os deputados querem ainda que seja estudada a «possibilidade de instalação de uma outra estação de monitorização da qualidade do ar no concelho do Seixal, junto à Aldeia de Paio Pires».

A proposta de texto final foi aprovada na terça-feira pela Comissão de Ambiente, Ordenamento do Território, Descentralização, Poder Local e Habitação.

Já os projetos de resolução de PEV, PSD e CDS-PP tinham sido aprovados em plenário há duas semanas, no dia 12 de Abril, depois de em Fevereiro uma Comissão de deputados parlamentares ter visitado as instalações da Megasa, conforme o Diário do Distrito noticiou.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *