País

Parlamento aprova ida de Marcelo Rebelo de Sousa ao Catar

A viagem do Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa ao Catar, onde se disputa o (polémico) Mundial de futebol, foi nesta manhã de terça-feira aprovada em plenário com os votos a favor de PS, PSD e PCP. O Bloco de Esquerda e a Iniciativa Liberal votaram contra. O Chega absteve-se.

Recorde-se que na segunda-feira, PS, PSD e PCP ja tinham aprovado o parecer da Comissão de Negócios Estrangeiros que autoriza a deslocação do Presidente da República ao Catar, que mereceu votos contra de IL e BE e abstenção do Chega.

PAN e Livre não têm assento na Comissão parlamentar de Negócios Estrangeiros, onde decorreu a votação.

Recorde-se que na passada quinta-feira Marcelo Rebelo de Sousa proferiu delcarações polémicas ao dizer que “o Catar não respeita os direitos humanos”, mas pediu que o foco se concentrasse na Seleção Nacional, afirmações que geraram críticas de vários partidos.

Também na sexta-feira, o primeiro-ministro António Costa afirmou que os responsáveis políticos portugueses estarão no Campeonato do Mundo de futebol a apoiar a equipa portuguesa e não a violação dos direitos humanos ou a discriminação das mulheres nesse país.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *